Tal e qual um concerto dos Rolling Stones no festival bianual de uma qualquer Vila da Ribeira de Cima, a participação mais assídua da 100nada, já consegui duplicar o numero de visitas diárias aos Filhos de Viriato.
E tal como o Atilla, vai potencialmente viver da fama merecida da 100nada, o Paulo Portas continua com uma exposição politica excessiva para as reais dimensões do CDS-PP e do seu cargo governativo.
No entanto tal situação parece agradar a todos. O CDS-PP ganha, porque o seu líder faz manchete semanal nos jornais. PSD ganha, porque a oposição continua atacar primordialmente o governo via Ministro da Defesa (convencida que PP e’ o elo mais fraco), o que diminui o atrito politico que qualquer primeiro-ministro sofre em tempo de “crise". O PCP e o Bloco-Esquerda ganham, porque ao manter bem vivo o ódio a PP, conseguem dinamizar as suas bases. O PS ganha, porque ele se apresenta como um alvo fácil, e o PS pós-Casa Pia continua demasiado enfraquecido para fazer uma oposição politicamente sólida.
Attila